terça-feira, 23 de outubro de 2007

Actividades realizadas no âmbito do Projecto: CRESCER COM SAÚDE - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL







Relacionado com o tema do Projecto Curricular de Turma, os alunos irão ao longo do ano realizar diversas actividades de forma a adquirirem hábitos de uma alimentação cada vez mais saudável e equilibrada.






ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DO PROJECTO:


"Crescer com saúde - Alimentação Saudável"



Panfleto Informativo sobre a IMPORTÂNCIA DO PEQUENO-ALMOÇO
Capa

contracapa


O panfleto foi estruturado pelo professor da turma e posteriormente, foi dado a conhecer aos alunos que o aprovaram e ajudaram na pintura das imagens e na sua distribuição pela comunidade escolar.



_______________________________________


Construção da PIRÂMIDE ALIMENTAR






Os alunos demonstraram bastante entusiasmo e interesse na execução da Pirâmide, tendo desta forma, adquirido conhecimentos quanto aos grupos de alimentos que devem ser consumidos com maior ou menor frequência e da necessidade de variar a alimentação utilizando alimentos de todos os grupos.




___________________________________________




Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro



Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação na nossa escola, foi realizada uma SALADA DE FRUTA que foi servida na hora do recreio. Cada aluno trouxe algumas peças de fruta que depois de descascada e cortada deu origem a um lanche muito saboroso e saudável.





Preparação da salada de fruta

Distribuição pelos alunos



Esta actividade foi muito positiva, pois os alunos demonstraram bastante agrado pela actividade e ficaram sensibilizados para a importancia da alimentação na saúde de cada um . Ao mesmo foi importante transmitir aos alunos que uma alimentação saudável também pode ser saborosa.



Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação os alunos da nossa turma, na sala de aula, falaram sobre o tema e no fim foi elaborada uma EMENTA SAUDÁVEL de acordo com o que aprenderam.



ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS



Helena-2º ano






Catarina Braga-2º ano



Diana-4º ano

A NOSSA SALA DE AULA














































Cantinho da Leitura