sábado, 1 de março de 2008

Dia Nacional da Protecção Cívil

1 de Março - DIA NACIONAL DA PROTECÇÃO CIVIL


Para comemorar este dia, os alunos assistiram a uma acção de sensibilização dada pelos Bombeiros Voluntários de Barcelos.



Foi uma actividade que agradou bastante aos alunos, pois puderam interagir de perto com os Bombeiros e aprender a importância dos mesmos para o bem das pessoas.



Fotos da Actividade:































____________________________________________________________________




ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DA G.N.R NA ESCOLA




Um agente da G.N.R deslocou-se à escola para falar sobre Segurança Rodoviária e sobre cuidados a ter fora da escola quando são abordados por pessoas desconhecias.




A acção foi bastante positiva, os alunos demonstraram interesse e participação, tendo ficado sensibilizados para determinadas cuidados a ter para estarem seguros.







Fotos da actividade




Dia Mundial da Água

1 de Outubro - DIA MUNDIAL DA ÁGUA


No Dia Mundial da Água a nossa escola fez uma visita de estudo ao Rio Cávado. Assim,pelas 9h saímos da escola e deslocámo-nos a pé até ao destino.
Lá os alunos poderam observar que o nosso rio se encontra, infelizmente, muito poluído. No local debateu-se sobre a importância da água potável para a sobrevivencia dos seres vivos na Terra.
Através desta actividade foi possível consciencializar os alunos sobre os cuidados a ter para não desperdiçar nem estragar água no seu dia-a-dia.



FOTOS DA ACTIVIDADE: