Como forma de desenvolver nos alunos o raciocínio lógico e a perspicácia na resolução de situações problemáticas e ao mesmo tempo incutir nos alunos o gosto pela Matemática, será desenvolvido, ao longo de cada período, o Concurso da Matemática que será concretizado a partir da resolução de um problema semanal fixado no Cantinho da Matemática.
Serão atribuidos prémios aos três alunos que obtiverem maior número de pontuação na resolução dos problemas.
_______________ PROBLEMA Nº1 ________________
O relógio de um campanário da igreja da Amélia bate seis horas em 15 segundos.
Serão atribuidos prémios aos três alunos que obtiverem maior número de pontuação na resolução dos problemas.
_______________ PROBLEMA Nº1 ________________
O relógio de um campanário da igreja da Amélia bate seis horas em 15 segundos.
Quanto tempo demorará a bater as dozes horas?
_____________________ RESOLUÇÃO _____________________
Alunos que acertaram na resolução:
____________ PROBLEMA Nº 2_______________
- seis calças: umas azuis, umas vermelhas, umas verdes, umas amarelas, umas pretas e outras castanhas;
- três camisolas: uma amarela, uma vermelha e outra azul.
De quantas maneiras diferentes se poderá vestir o Rafael com esta roupa?
Sem comentários:
Enviar um comentário